O piano é um dos instrumentos clássicos mais populares atualmente. Praticamente todo e qualquer gênero musical utiliza ele que, para muitas pessoas, é considerado um instrumento completo (Isso pois faz harmonia, melodia e também tem uma extensão grande de graves, médios e agudos). Mas, muito além de apenas aprender a tocar algumas músicas, existem coisas que o piano desenvolve e que você leva para o resto da vida.
Tocar piano faz você praticamente ser um ninja da vida real
É isso mesmo: Tocar piano vai fazer você se tornar um ninja. Mas calma! Nada de atirar estrelas ninja por aí ou escalar paredes. Para tocar piano, é preciso coordenar a mão direita, a mão esquerda e também o pé, que aciona o pedal. Além disso, se você precisar ler uma partitura, vai ter que dividir sua atenção para isso. Se for cantar ou acompanhar alguém, seu foco também precisará ser dividido.

Percebeu quantas coisas estão envolvidas? Se você aprende piano e, com esse instrumento, consegue focar em 5 ou mais coisas ao mesmo tempo e ainda se divertir e aproveitar enquanto toca, essa habilidade de foco em várias coisas ao mesmo tempo trabalha MUITO da sua concentração, inteligência, raciocínio rápido e coordenação física e mental. É por isso que tocar piano deixa você mais inteligente.
Vai fazer com que você fale melhor e dê um show ao apresentar um trabalho
Quem aí tem medo de fazer uma apresentação na frente de outras pessoas? Isso é algo super comum: Falar para outras pessoas é algo que temos que fazer várias vezes ao longo da vida, com trabalhos, seminários, TCC, entrevistas de emprego, apresentações no trabalho, na igreja, em grupos, casamentos ou mesmo em família. Pra quem sente aquele nervoso na barriga, estudar piano pode ser o diferencial.

Isso porque o piano é um instrumento harmônico, ou seja, que faz acompanhamento de músicas. Aqui na Prelúdio, ensinamos música como se fosse um texto, logo, nossos alunos analisam as músicas que tocam. Isso faz com que, na hora de falar, eles usem essa bagagem de estudos e isso deixa a fala deles mais conectada, coerente e estruturada. Saber isso deixa sua comunicação mais interessante e faz você se sentir MUITO mais seguro.
Você se destaca nos almoços de família
Querendo ou não, quem toca um instrumento se destaca na multidão, não é? Você chegar em um ambiente, ver que tem um piano ou teclado e começar a tocar é algo que enche os olhos das pessoas. Música trabalha muito do nosso emocional e, por isso, se você souber usar essa habilidade da forma certa, vai conseguir com que muitas portas e conexões se abram para você. Tudo isso através do piano.

E não só em eventos: A própria postura, modo de andar, de falar e de agir que a música cria faz com que você se destaque em qualquer ambiente. Quem toca música é diferenciado e isso pode ser o fator decisivo para você ser notado. Além do mais, é um ótimo quebra-gelo na hora de conversar com qualquer pessoa.
Gostou dessa matéria? Ajuda a gente compartilhando o link com alguém que vai gostar de ler isso.